Ingredientes:
1 xícara de farinha de arroz
1/2 xícara de polvilho doce
1/2 xícara de amido de milho
1 colher de sopa cs de farinha de berinjela (opcional)
1 xícara de mel orgânico
1 xícara de açúcar mascavo
1/2 xícara de biomassa de banana verde (é preciso que ela esteja diluída em um pouco de àgua e morninha) -receita da biomassa ao final do post.
2 colheres de sopa de leite de amêndoas (ou desnatado)
2 colheres de sopa de óleo de avelãs (ou outro vegetal)
1/2 colher de chá de noz moscada
1 colher de chá de canela
1/2 colher de chá de cardamomo
1 colher de sobremesa essência de baunilha
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
2 colher de chá de fermento em pó
Modo de fazer: Misture os ingredientes líquidos e una tudo aos secos. Coloque a massa em um tabuleiro com papel manteiga untado e leve ao forno 180 graus por 35minutos (ou ate o palito sair sequinho). Corte cada um com cortador redondo de 6cm de diâmetro e recheie com doce de leite sem açúcar. Depois mergulhei em chocolate 70% derretido em banho maria. Para a Biomassa de Banana Verde:
1 cacho de banana verde
Água até cobrir a fruta na panela de pressão Modo de fazer: Tire as bananas do cacho mantendo o cabo, para que nenhuma parte dela fique exposta. Lave-as com água e sabão. Coloque a água para ferver na panela de pressão. Quando isso acontecer, coloque as bananas. Feche a panela e quando começar a apitar, deixe por mais 10 minutos. Desligue o fogo e deixe a pressão sair por cerca de 20 minutos. Abra a panela e, após as bananas esfriarem, descasque-as e leve-as ao liquidificador com um pouco de água quente (água nova, não a do cozimento) até virar um creme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário